Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu tento, mas meu tento não consegue!

E pior do que não conseguir é nunca ter tentado... Bem vindo! Faça de conta que está em casa :)!

Eu tento, mas meu tento não consegue!

E pior do que não conseguir é nunca ter tentado... Bem vindo! Faça de conta que está em casa :)!

Mestrado em...

 

Têm toda a razão já não dava  ar da minha graça por estas bandas há algum tempo. Perdoem-me os incautos que por aqui passam e me dão o prazer de me visitar.

 

Tive tempo, por estes dias, de tirar um mestrado em calças. Sim, leram bem. Calças! Encontro-me neste momento a realizar a minha tese de mestrado. Deixo-vos aqui um pouco da minha extensa e exaustiva pesquisa para que vos ajude a adquirir esta peça de vestuário tão essencial e indispensável nas nossas vidas.

 

Surgem, neste momento, tantos modelos que criam uma verdadeira confusão para quem não está preparado. Para quem simplesmente gostaria de não perder muito tempo a comprar algo que lhe cubra as duas pernas é melhor contar com umas horas. Mas pode ser que este pequeno resumo vos dê uma visão do que podem esperar.

 

Ora vejam, existem as  Jeans (sim, para quem quer um espécime em ganga) Push Up, ao que parece são anti-gravidade. Não. Não pensem que irão levitar como se estivessem na lua! Apenas uma parte do vosso corpo irá ficar mais para cima. Olhar-se-ão ao espelho e verão que o vosso traseiro estará quase a apontar para a Lua!

 

E  não pensem que ficam por aqui! É só pedir umas Push Up e acabou. Não minhas caras (os homens não têm a variante com esta designação), ainda terão que escolher se as desejam;

  • Perna justa
  • Straight (em linha recta)
  • Em denim claro e perna a abrir (género boca de sino)
  • Com perna muito justa
  • Em denim Soft Touch (com toque suave e convidativo)
  • Com perna Capri, não é uma espécie de pizza, mas sim com uma calça mais larga e um pouco acima do tornozelo.

Com bordados numa das variantes acima, ou então rotos, já não precisam de se esforçarem a usar muito as calças há quem as rompa logo à partida.

 

Existem também as Jeans "Colette", ao que parece adaptam-se como uma segunda pele sendo práticas e confortáveis. E terão a variante justa e com perna a abrir.

 

Quem quer cheirar bem nas pernas poderão escolher as Jeans Colette Fragance, estas possuem um aroma a frutos! Mas atenção, após 20 lavagens passarão a ter o odor de umas calças comuns. Para quem quer cheirar bem terão que se contentar com uma cintura média e uma perna muito justa, não há de outra forma.
 

Depois terão;

As Jeans Cargo que se caracterizam por apresentar um tecido mais grosso e bolsos laterais.

A Calça Saruel ou Sarouel, ao que parece é de origem oriental. E tem um gancho bem baixo e, como dizem ser muito confortável, no início era usada para ir à academia ou numa saída de praia. No entanto, agora o seu uso deve ter-se generalizado já que as vejo por aí ao virar de cada perna.

ATENÇÃO, parece que quem tem quadril largo e gordurinhas extra deve evitar o uso das mesmas!

 

Para quem gosta de um estilo masculinizado, ou seja, o que se diz é que são uma combinação perfeita entre um look masculino e um estilo sexy girl! E como se chama esta variante? Vejam lá se adivinham?

Está bem, eu digo. São o modelo Boyfriend. Claro!

 

Não esquecendo as Jeans Skinny, que têm uma modelagem ultra justa, com boca estreita e tão longa que pode até franzir um pouco no calcanhar. O tecido é pode ser índigo, azul ou preto, de preferência com uma pequena percentagem de lycra na sua composição. Esta versão também existe para homens que gostam de material apertado e de o evidenciar. Por mim, sinto que as minhas queridas pernas são produto de um qualquer enchido, mas deve ser fruto de viver no Nordeste Transmontano...

 

Se pretenderem  uma modelagem mais ampla, escondendo as curvas do seu corpo, podem optar pelas Calças Pantalonas. No século passado era um modelo adotado pelos hippies, actualmente a pantalona é considerada elegante e confortável. Apresentam uma perna super-hiper-mega larga, parece uma saia mas é uma surpresa! Uma calça! E melhor dos melhores, a sua modelagem cai bem para a maioria dos tipos de corpo e não marca a silhueta!! Iupii!

 

Terão fora das gangas, a Calça Social. Óptimas para quem trabalha numa empresa e quer dar um ar de executivo. Possuem como característica o tecido de alfaiataria e alguma referência do fato masculino. O caimento deve ser impecável e distinguir-se pelos detalhes.

 

Os meus leitores masculinos terão que se contentar com as Jeans Navarro, com cintura baixa e perna a direito, ideais para o dia a dia. Ou então os magros poderão optar Straight, que possuem cintura muito baixa. Basicamente os homens têm que se preocupar se querem a cintura baixa, muito baixa ou média e depois escolhem de querem estreitas, muito estreitas ou a afunilar. De resto é só dar-lhes nomes tais como: "Chino Regular"; "Tapered Lima"; "Classic Cut"; ...

Ah! E não esqueçam as Skinny!

 

E agora deve pairar nas vossas mentes. Mas que calças trouxeste tu?

Eu?

 

Vim sem calças, salvo seja. Mas trouxe uma bela dor de cabeça e este artigo {#emotions_dlg.blink}

 

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D