A minha é pior que a tua!
As crianças adoram comparar brinquedos, jogos, vestuário... enfim montes de coisas e coisinhas!
Quem já não assistiu a uma célebre discussão infantil, deste género:
- A minha boneca diz mãmã mais alto que a tua!
- E não!!
ou então,
- Eu corro mais depressa que tu! Nha, nha, nhaaa
- E não!!!
Na fase adulta também se passa por essa fase, mas sem a parte de deitar a língua de fora e de cantar o "nha,nha, nhaaa"! Bem, pelo menos não se nota que o fazemos. Porque fazemos, mas para os nossos botões. É mais do género:
- Olha! Já viste o meu casaco? Ora toca! É fofinho não é? - baixinho, e para ela, poder-se-ia ouvir ,"nha, nha, nhaa, é mais quente e mais fofinho que o teu!"
ou então,
- Anda cá pá! Já viste o meu portátil? Já viste a quantidade de terabytes que tem? E topa-me esta velocidade! Hã? - neste caso, poder-se-ia ouvir "lixaste-te!!! Nha, nha, nhaaa (ou então linguagem imprópria substituída por, Fpiiii!)
Na minha "rodagem" pelas salas de espera do Hospital escuto diálogos deveras interessantes e que não deixem de me surpreender,
- Não consigo mexer a perna! Não tenho força nenhuma...
- Oh! Minha senhora então e eu? que acordo carcomidinha de dores? Não durmo nadinha!
- Dormir? Eu já não sei o que é dormir descansada há muito tempo! Doi-me o corpo todo!
Como estão empatatas, tentam desempatar da seguinte forma:
- E os medicamentoa que eu tomo? Olhe, ele é para a tensão, para os diabretes (para os menos habituados a estas linguagens, diabretes significa diabetes), ele é para as dores, enfim às vezes penso que vou entupir de tanta coisinha que engulo!
- Nem me fale! Eu não tomo para os diabretes, ou lá o que é... mas tomo para as minhas alergias! Espirro com tudo! Ainda no outro dia o meu me disse, "Ó mulher parece que vais rebentar as vias de tanto espirrar!" . Pronto, lá tenho que ir arejar um bocado a ver se passa.
- Ehhh....
- Ehhh...
Assentem num curto silêncio e viram-se para a discreta observadora, que entretanto foi notada! Então, para ver se desempatam a querela, chutam:
- E a menina? O que tem? Tão nova!
Se existissem balões de pensamento, tipo os de banda desenhada, estaria escrito: - Chiiii! Ardeu!
Eu? Tentei escapar....