É para amanhã....
A crise informática está finalmente resolvida! Ufa! Desde domingo 17 de junho que tem sido uma verdadeira epopeia resolver esta crise e talvez valha a pena fazer uma pausa das reflexões e abrir uma aspas aqui para a minha vidinha.
Ora então, domingo este computador resolveu não ligar mais, o entendido cá de casa, que eu não pesco niente, diagnosticou problemas na placa mãe e provavelmente no processador - tradução: "O PC está mesmo finado, precisamos de soltar o papel do nosso bolso, e tu não vais teclar nem fazer o que querias nestes 4 dias de férias..."
Depois de algumas pesquisas realizadas já se sabia qual a nova placa a encomendar e tínhamos duas hipóteses:
1- encomendar via net e chegaria na terça,
2- encomendar numa loja aqui à beira e chegaria na terça, apesar de ficar 5 euros mais cara.
Ora, por 5 euros seria preferível promover o comércio da zona e até porventura ter mais apoio (não que fosse preciso muito mas é sempre um conhecimento), resolução tomada está de encomendar a dita aqui na lojeca do lado.
Terça feira chega o embrulhito à tarde, contrariamente ao que habitual, pois parece que as encomendas costumam chegar de manhã (e aqui começa já a encrenca) mal "temos" um tempito dirigimo-nos à caixinha mágica de bits e bytes e... e o raio da placa mãe não encaixa! Voltas e mais voltas e não é que se enganaram na encomenda!! A loja tinha acabado de fechar... agora só amanhã...
Quarta-feira, mal a disponibilidade permita, mais uma ida à loja e o senhor responde "Ah! O fornecedor não tinha da que queria e mandou esta."
"Mas então eu deixei o meu contacto podia ter-me avisado que eu tentava encontrá-la! É que precisamos do computador e não era esta a placa que eu queria!" (imaginem a cara mais estupefacta que conseguirem)
"Eu vou ver se encontro noutro lado..."
Aghhh!!! Era o que devia ter feito logo!!!
"Mas por favor diga-me se não conseguir com os seus fornecedores para eu poder saber o que fazer"
Este diálogo foi de manhã, por volta das 10:30 e a resposta deveria sair em 15 minutos no máximo, dizia o senhor. Ao fim da manhã, nada de resposta... mas uma telefonadela à dita loja eficiente "Então?"
"Ah, então... não consigo!"
Aghhhh!!!
Quarta-feira à tarde encomenda rápida via net, entrega até às 13:00 do dia seguinte por transportadora.
Quinta-feira 13:00, toda a manhã à espera do telefonema da transportadora, como é habitual fazerem, e nada... chegaria a casa em 5-10 minutos para receber a encomenda se tivessem telefonado, ou então pediria a um vizinho que a recebesse, mas nada!! Não acredito...
Chegada a casa às 13:15 e um papel na caixa de correio indica que tinham passado por lá e como não estava ninguém (esqueceram que se podia estar a trabalhar) foram embora. Mais um telefonema, desta feita, para a transportadora
" Então não é costume telefonarem a avisarem que estão perto e a verificarem se está alguém para receber a encomenda"
"Nós não costumamos telefonar, se não estivar ninguém tentamos outra vez e depois só no dia seguinte" (gostam de ter trabalho e de complicar)
"Então só amanhã!?!"
"Sim... lamento"
Mas afinal os senhores da transportadora não andavam por longe e resolveram voltar para trás e às 15:30 a placa estava em casa!
QUINTA-FEIRA ÀS 15:30!
Se tivéssemos resolvido encomendar logo pela net teria estado em casa na terça-feira no máximo até às 13:00!
Eu bem tento promover o comércio local mas o meu tento não consegue, e eles não dão uma ajudinha!!!