Isto é mais para a sua idade
Imagem retirada da net, obrigada a quem a disponibilizou
Há uma coisa que me intriga já faz algum tempo. As cores tem idade?
É que se têm digam-me de uma vez!
Se vestimos de preto em adolescentes é normal, dado que ao que parece estes indivíduos costumam ser meio soturnos, parece que as hormonas e a psique às voltas lhes dá para o luto. Devem andar de luto por não poderem, ou não querem, ser mais crianças. Ora aí está algo que não tinha pensado antes e que até faz o seu sentido...
Mas se há um adolescente que lhe dá para cores vivas já se acha que está na fase infantil.
Já quando chegamos a uma idade, digamos que mais madura, seja lá o que isso for, talvez aí para os seus 30 anos, se vestimos preto não somos confundidas com uma adolescente, mas em vez disso dizem "Ui! De preto" Pareces uma velha!"
Se porventura decidimos apostar nas cores vivas acima dos 60 já nos dizem "Mas que repioqueira!" e até nós perguntamos, "Não te pareço uma velha maluca?". Isto até é valorizado pelas meninas das lojas de roupas "Não quer uma cor mais discreta?" e subrepticiamente enfia-nos para os pasteis, os brancos sujos (vai uma pessoa comprar cores limpas e elas já vêm sujas..), cores que indicam que devemos ser serenas, sem qualquer pinga de sangue na guelra, todas yin e yang. E ao que parece cores vermelho, cor de rosa, verde claro, e por aí afora, só podem ser para jovens.
Claro está que a partir dos 80 o preto volta a ser novamente aceite, não fossemos nós o país das "viúvas de negro", e vestir cores mais vivas a partir dessa idade é quase como assinar um atestado de insanidade.
Pois informo que hoje estou vestida com uma camisola rosa vivo e calças de ganga azuis. Agora digam-me lá pareço uma menina de colégio?
Tentem lá explicar-me a iadade das cores, faxa bori!