Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu tento, mas meu tento não consegue!

Sabendo que nem sempre vou conseguir ir aos vossos espaços, mas nunca vos esquecendo e sempre tentando...

Eu tento, mas meu tento não consegue!

Sabendo que nem sempre vou conseguir ir aos vossos espaços, mas nunca vos esquecendo e sempre tentando...

Aulas de condução??! Mas eu já sei conduzir!

Tenho alguma dificuldade em perceber o que alguns condutores aprenderam nas aulas de condução!

 

O meu instrutor, era muito exigente.

- "faça a perpendicular" - e tinha que ser feita, quase parecendo que tinha usado um esquadro

 

- "pare na passadeira para deixar passar os peões" - nem que estes ainda viessem a uns 500m da passadeira e não se soubesse se a intenção deles era a de a atravessar

 

- "ponha as duas mãos no volante, com polegares a apontar para fora e afastadas" - os polegares a apontar para fora tive alguma dificuldade em compreender, mas ele dizia que era para eu não me agarrar demasiado ao volante e poder movimentá-lo com mais facilidade (ele lá sabia)

 

- "faça o  sinal luminoso para esquerda antes de um obstáculo na via" - que podia ser um carro, um caixote, ou qualquer outra coisa que estivesse a reduzir o espaço da minha via

 

- "faça o sinal para mudar de direção, antecipadamente" - ok! ok! Eu faço o "pisca"

 

 

 

O que vejo agora são senhores condutores que, ou devem querer nova pintura e/ou querem oferecer uma, já que fazem tangentíssimas, porque não sabem o que é uma perpendicular! Ainda não me pagaram uma pintura, mas já me pregaram uns bons sustos e a minha cervical anda a queixar-se das travagens que faço à última para não bater.

 

E os "piscas"? É um fado! Ou:

 

1 - Não fazem o "pisca": E eu que adivinhe se querem parar. Virar à esquerda ou à direita. Sair do estacionamento. Entrar no estacionamento... Enfim... são do tipo que acham que o pisca é um acessório sem serventia no automóvel, por eles até o podiam tirar e por lá um catavento que ia dar ao mesmo
2 - Fazem o pisca, mas em cima do acontecimento. O que vai dar ao mesmo mas se bates... "eu fiz o pisca, pá!"

3 - Andam sempre com o pisca ligado. Na autoestrada, na via rápida, nas estradas nacionais... não se vá dar o caso de precisarem e assim já está!

 

Parar na passadeira!? Que é isso?

Já vi muito boa gente a ficar com a roupinha amarrotada porque, o condutor que vem atrás "na sua" não sabe porque cargas de água o "gajo" da frente resolveu parar nas listas brancas paralelas, que por acaso estão na estrada mas até podiam estar em outro sítio. E vai daí dão com alguém sossegadinho que resolveu (não sabe o dito condutor porquê) passar à frente do "gajo" que resolveu parar antes das tais listas brancas!

 

Quanto às duas mãos no volante...Já vi:

uma mão no volante e outra estendida ao sol,

uma mão no volante e outra no cigarro,

uma mão no volante e outra no telemóvel,

uma mão no volante, uma perna na janela e a outra em cima da perna, (a sério)

uma mão no volante e outra nas mudanças, sempre! Mesmo que não seja provável mudar de velocidade nos próximos 100 km.

uma mão no volante e outra, nem quero saber onde.

 

Eu por mim fiquei com o "trauma do instrutor", (se não existe passa a existir, é só mais um!) e sempre que tiro a mão do volante só ouço aquela voz possante "Ponha as duas mãos no volante". E olhem que às vezes bem me apetece tirá-la, mas a minha boa educação não o permite... eu bem tento, mas o meu tento não consegue...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub