Revolução na medicina
Volta e meia gosto de um bom filme de ficção científica e todos sabem que uma das minhas naves preferidas é a "Enterprise"! Novamente ressuscitado Spock e o capitão Kirk estão de volta.
Porquê que é que gosto dessas cenas?
Uma das coisas que aprecio é a evolução da medicina. É só passar um scanner e está o diagnóstico feito, nada de exames intermináveis, dúvidas assombrosas e nada de procura incessante de um médico que dê alívio à tormenta! Nada! Ali tudo de sabe ao segundo, ou ao minuto, dependendo da altura do paciente! (hehehe)
Descobri que por aqui, no nosso século, as coisas estão também a evoluir! A gritaria que as crianças sofrem na vacinação, os suores frios dos adultos estão para acabar! Quem tem medo de agulhas irá ver finalmente alívio para a sua fobia! E o que é que será preciso para ficarmos vacinados? Hã?
Só comer as catotas do nariz!
As catotas que passamos a vida a retirar, para deixar as vias limpas! Em vez de as atirar para o chão do carro (pois a melhor altura para dita limpeza é enquanto esperamos o verde) pegamos e as meteremos à boca para mastigar! E aproveitamos e fazemos o nosso lanchinho! Ou pouparemos dinheiro em pastilhas elásticas! É só benefícios!
Pois é! Ao que parece um investigador canadiano, Scott Napper, andou a pesquisar sobre as catotas nasais e assegura que é bom para o sistema imunitário ingeri-las!!
Os germes que os "macacos do nariz" contêm estimulam uma reação positiva do nosso sistema imunitário reforçando-o! Está aqui a nova vacina revolucionária do século!!!
Por isso, os pais irão substituir o famoso "Tira a mão do nariz que é feio!" para,
"Querido não te esqueças de mastigar bem e engolir tudo! E nada de cara feia!"
Não digam que não tento estar na bera da revolução medicinal....
Aprendam como se faz na imagem abaixo. É possível realizar a vacinação em qualquer local, mais uma vantagem, e a super vacina é administrada pelo próprio sem necessidade de profissional de saúde!
Imagens retiradas da net, obrigada a quem as disponibilizou