Olhar de frente!
Todos sabem o quanto o contacto ocular é importante.
Aquele primeiro olhar furtivo directamente em seus olhos à busca de um sentimento condizente com o nosso.
O olhar que diz mais do que mil palavras.
O olhar zangado, bem disposto, desinteressado, sorridente, ... Com os olhos se diz imenso!!! Muitas vezes nem os lábios precisarão de falar. E talvez não seja à toa que a imagem do meu blogue será o meu olhar.
Manifesto que talvez dê mais importância ao olhar do que aquilo que ela merece, mas prefiro um olhar de indiferença ou até de arrogância a um "não olhar". Um não olhar....
Senti há dias na pele o que é um "não olhar" de alguém que deveria ter algum problema no contacto ocular com os outros pois em 15 minutos que esteve sentado à minha frente e enquanto lhe tentava solucionar um problema nunca olhou para mim! Olhava à minha volta falando comigo, para todos os lados menos directamente nos meus olhos! E dou comigo em busca daquele olhar que se desvia. Inclino a cabeça, olho para onde ele olha, e ... nada... nada saiu dali. Como é possível?
Afinal o olhar tem mesmo muita importância numa comunicação! Que esconderia aquele olhar?....
A boca até pode tentar mentir, mas o olhar.... talvez por isso fujamos com o olhar quando mentimos. Mas que há bons mentirosos lá isso há! Terão treinos de olhar ou já lhes estará na pele?