A ressaca
Foto retirada da minha traquitana nova =)
Conhecem aquela ressaca pós férias?
Aqueles sintomas que se manifestam por falta de vontade em colocar o despertador e sobretudo em obedecer-lhe, falta de apetite em levantar o dito da cama, musculatura lenta e que teima em não obedecer, pensamento com rodagem igualmente lenta e sobretudo uma grande falta de vontade em abrir o Jornal ou saber as notícias, bem este último sintoma não sei se será pertencente à tal ressaca pós férias ou a um qualquer estado de negação.
Como sou de contrariar os sintomas decidi saber o que se vai passando. Devia estar quieta, eu sei...
Afinal continua tudo na mesma, ou talvez pior, pois agora temos os políticos na reentrar vindos das férias e fresquinhos para nos lixar o couro. Não me venham dizer que não! Senão sou capaz de morder! Juro!
São ameaças a Tribunais Constitucionais, que nem sequer ao veladas, é o incumprimento do que a constituição dita. É o esbanjar de dinheiro pelos senhores engravatados do Parlamento, é o continuarem os mesmos a bufar e a calar... Enfim tudo igual...
Um conselho. Acabem lá com essa treta do Tribunal Constitucional. Afinal só dá chatices e já vimos que não serve de nada senão para dar notícias e fazer correr tinta. No fim acaba tudo igual ao que estava. Ah! E não vale assustar mais a malta porque assustados já andamos nós!
E sempre há quem acredite que assim é que deve ser! A democracia demanda que se critique a Constituição! Nada é fechado!
OK... Por essa ordem de ideias tenho umas quantas coisas a dizer sobre a democracia que se vive. Mas estou de ressaca pós férias e estou a tentar aproveitá-la.