O Cúmulo....
Depois de ter escrito o post anterior tivemos uma reunião com o director de turma e surgiu uma novidade que, para mim, seria algo impensável de acontecer... mas o impensável não existe. Ou existe, mas funciona ao contrário.
Daquela magnifica turma de 26 alunos. A tal que não podia ficar "fora da lei" ainda que foram acrescentados mais dois alunos!!!!
Estando agora uma turma com 19 alunos e outra com 28 alunos!!! Como é possível tamanha falta de equidade?
Eu digo.
Na turma de 19 alunos não existe nenhuma NEE (necessidade educativa especial), se bem se lembram ele está na turma de 20 alunos, mas existe uma filha de um professor que lecciona naquela Escola.... coincidência? Será?
Agora como foram capazes de aceitar mais dois alunos para uma turma, já de si mal dividida e sem nenhuma equidade, é coisa que me ultrapassa...
Resposta da direcção da Escola.
Quisemos fazer a vontade a dois meninos que queriam ir para a turma dos outros colegas.
A minha resposta.
Juro que se algum professor se queixa que a turma é grande, que não conseguem aguentá-los nem dar matéria e blá... blá... blá... como já estou farta de ouvir. Eu juro que os mando ao bilhar grande a ver se tentam leccionar por lá!
Haja pachorra!!! Ainda isto só agora começou e já vai lindo!!!
E dizem vocês, porque não mudas o teu?
Pois, fácil dizer pior de fazer. Também tem lá 8 colegas que o acompanham desde a primária. Portanto são 9 colegas e amigos.
Mas se tivessem colocado os outros 5, que também são amigos e coleguinhas, teriam conseguido uma turma de 23 e outra de 24. E ficam todos bem. Não seria mais justo e pedagogicamente melhor? Ou serei eu que vejo coisas?
Agora. Agora quem é que pega na salgalhada de turmas que fizeram? Isto só porque se acatam ordens que nem cordeirinhos sem fundamentar as escolhas como deve ser.
E ouvi hoje, com estes ouvidinhos, para não pensar que estamos numa democracia porque o que "eles" ditam é o que vale!!!
Ao que respondemos - Porque nós deixamos que raio!!! Desculpem lá, mas não gosto de carneirada!
Imagem retirada da net, obrigada a quem a disponibilizou