Balanços, decisões, listas e afins
O que mais se vê por este mundo virtual são balanços de fim de ano e listas de decisões para um ano novo que se avizinha. Num dos artigos que li, do Blogue "O informador", comentei que não tinha lista de planos para o novo ano e muito menos de concretizações!
Não é que não faça planos, mas estes não estão relacionados com a entrada de um novo ano. Talvez seja eu que estou errada... mas dizei-me, tenho algumas questões para quem o faz.
A lista que se faz é mental ou é escrita? É que se for mental lá para agosto já se foi ao vento o que se pensou. Pelo menos a minha memória só aguentava uma coisa na tal lista mental e olhe lá!
O balanço do ano velho não vos deixa frustrados quando há muitas coisas que não foram concretizadas? E já agora, essas transitam para o ano seguinte, e seguinte, e seguinte,.... ou simplesmente desistem de algo que passa de lista em lista?
As cuecas azuis e a deglutição de 12 passas entram na lista?
O balanço só é feito 12 meses depois ou há algum ao final do semestre para possíveis correções?
Tal como no grupo dos AA (alcólicos anónimos) os LAN (lista de ano novo) têm um padrinho que os ajuda a atingir os objectivos?
Não se sentem pressionados e, sobretudo, perseguidos pela lista??? Género bicho papão. Cuidado! Que isso não está na lista!! Fiz isto e não fiz aquilo que estava na lista! Ai meu Deus a lista!!!
E prontus. De maneiras que espero que me ajudem e pode ser que eu reflicta se vale a pena ter trabalho com alguma lista.
Já agora, vamos aos habituais votos de um feliz 2016! E prometo que a meio do ano renovo os votos! Só para reforçar, é que parece que andam a perder a validade a meio!