Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu tento, mas meu tento não consegue!

Sabendo que nem sempre vou conseguir ir aos vossos espaços, mas nunca vos esquecendo e sempre tentando...

Eu tento, mas meu tento não consegue!

Sabendo que nem sempre vou conseguir ir aos vossos espaços, mas nunca vos esquecendo e sempre tentando...

Caro pinta Barato

trincha.jpg

 

 

Depois do post anterior sobre os "já agoras" que aconteceram aqui por casa, e que nos viraram o habitáculo do avesso. Existiram também outras agravantes que colocaram não a cereja, mas cerejas, no topo do bolo da anarquia. Uma das cerejas foi a bela ideia que tivemos de pintar uma parte de trás de um armário branco de vermelho, isto para combinar com um outro módulo e dar uma cor à coisa.

 

Se pensam que pintar é só pegar numa tinta e pincel desenganem-se, eu também pensava assim, mas connosco a coisa complicou....

 

Primeiro a Maria aqui pensou que seria mais rápido pintar com spray do que com pincel e lata de tinta. e talvez mais barato, afinal era só necessário spray.  Burra! Ignorante!

 

Há que ir à loja comprar umas latas de spray e começar a obra. Como ficou?

Eu digo. Uma autêntica desgraça, para não utilizar uma linguagem mais grosseira.

Ficou meio às manchas, dando ideia que a tinta tinha aderido melhor nuns locais em detrimento de outros. Além disso, mesmo depois de dois ou três dias a secar ainda manchava se passássemos a mão! Ora se era para colocar livros não convinha nada que manchasse...

O que fazer?

Deixar aquilo branco já não era uma hipótese.

 

Fui a uma loja que vende materiais de construção explicar o meu problema (a minha asneira). Fiquei a saber que é algo comum, parece que não sou a única idiota por aqui. Saí da loja com uma lata de primário, parece que se deve aplicar um primário para que a tinta sobreposta adira de forma igual... Ignorante... quem me manda fazer o que não sei?

Além disso, trouxe uma trincha, para o primário, outra lata de tinta vermelha, um rolo e a prancha para molhar o rolo na dita tinta. Isto para um armário que tinha ficado baratinho...

 

Para cúmulo ainda deveríamos lixar a spraizada que eu tinha feito, portanto, coloquem lixa na lista de compras...

Ah! E uso aqui a 1ª pessoa do plural porque foi o moço home que teve que arregaçar manga e ficar lixado a lixar a coisa....

 

A seguir mãos à obra e, passar primário, deixar secar, passar 1ª demão de tinta, deixar secar, ir à 2ª demão da coisa e deixar secar...

 

Tudo parecia correr bem. Não é?

Mas lembrem-se que é de mim, ou de nós, que estou a falar...

 

Na segunda demão da coisa, e já estava o meu moço home a lavar o material com diluente e passando a mangueira de água,  deixando a parte de trás do armário a secar numa mesa ali ao lado, eis que aparece um gato a querer comer a comida do bichano que vive no nosso pátio. O que aconteceu nesta altura foi irreal! Esquecendo-se que o que tinha acabado de fazer, mesmo estando com o rolo de tinta na mão, o meu moço home vira a mangueira para o gato para o afastar! Já estão a ver o que aconteceu?

 

Claro! A parte de trás o armário ficou linda! Com umas belas gotículas de água.... Ó Deus!!!

 

Bem, há que ir trabalhar, e ver como ficou depois quando chegarmos.

Eu cheguei primeiro e fui logo ver.

 

As gotículas ao secar deixaram aquele belo aspecto de bolinhas em cima do pintado. A menina aqui, ao querer compor a coisa, para que o meu moço não ficasse triste com o que aconteceu,  pegou na tinha vermelha, no rolo, e há que pintar por cima. Mas devo que fazer-vos notar que a 2ª demão ainda não estava bem seca. Aquilo estava a ficar com uns sítios com um vermelho mais carregado que noutros mas pelo menos não estava às bolinhas. Não era assim tão mau...

 

Depois, e com a mãos pintadas de vermelho, há que limpar o rolo e sua prancha, vou pegar na lata de diluente e está vazia.... Claro. Só faltava isso. Há que ir de mão pintada à loja "do Chinês", aqui ao lado, comprar diluente. Manchei a carteira de vermelho e fiz uma linda figura... ao ponto do senhor dizer que vendia luvas!

 

Não. Não ficou por aqui...

 

Cheguei a casa gastei a lata de 500 ml de diluente, porque a coisa não estava a ficar limpa como eu queria, e acabei por desfazer o rolo... Só eu.

 

Quando o meu marido chegou a casa foi logo ver se se notava muito as gotículas, e eu caladinha fui atrás.

(moço home) - Ah! Não se notam as gotas mas isto parece mais carregado de vermelho nuns lados que noutros!!! - Olha para mim, caladinha - O que fizeste Lina Maria? (O nome que me chamam quando faço asneira)

 

(eu) - Não quero saber! Está giro é para ficar com livros à frente!

 

Olhem lá e digam se está tão mau assim!

 

estante sala.jpg

E antes que digam que aquele módulo, com os vasos por cima, não tem a parte de trás pintada de vermelho esqueçam, ok?

 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub