Bolor à vista
Para mim é muito importante certos direitos que tenho e outros que foram adquiridos, não por mim mas outros valorosos ao longos dos tempos, que certamente estarão a dar umas tantas votas em seus túmulos.
Aprendi que a minha liberdade termina quando começa a do outro, mas parece-me que muitas vezes existe uma séria, senão mesmo extrema, dificuldade em visualizar essa ténue linha.
Ultimamente andam por aí alguma ideias a tentarem passar essa linha. Alguém (que após escrever o nome vou lavar os dedos) desta nova ninhada laranja anda com a mania dos referendos, diria mesmo que se trata de uma obsessão! O Laranjinha Hugo Soares referiu numa entrevista que "todos os direitos podem ser referendados!". Descontextualizada ou não, parece-me óbvio que essa frase não fica bem em contexto algum!!
Agora imaginem-se a referendar a educação, a cultura, a saúde,... se bem que pensando bem, nem todos temos direito a uma educação igual, direito e acesso à cultura, e muito menos a cuidados de saúde de forma igualitária .
Ultimamente acordo com pesadelos e imagino que esta nova ninhada PSD irá sentar-se nas cadeiras do Governo... Sim. Mais cedo ou mais tarde os tipos "iluminados" irão lá parar.... E se eu acho estas laranjas já com bolor como estarão daqui a uns anos?