Peso e altura a nascer
Certamente já receberam uma mensagem no vosso telemóvel a dizer:
"Nasceu! Mede: 49 cm e pesa 3,290 Kg"
Como a maior parte de vós sabe já fui mãe. Não fui eu que enviei SMS, e nem o faria! Telefonei quando pude às minhas amigas. E o meu mais que tudo não é pessoa para enviar esse tipo de mensagem. É mais de telefonar e responder à questões que lhe são colocadas pessoa a pessoa. Obviamente não deveria ter deixado de dizer precisamente o peso e a altura. Mas alguém me explica qual a fixação pelo peso e a altura?!?
É que por acaso nunca foi uma questão que achasse importante a perguntar. Preocupo-me mais em saber se está tudo bem com a mãe e o bebé e se alguém precisa de ajuda. Se é gordo, magro, alto ou baixo é coisa de somenos importância para mim.
A menos que o filho fosse meu, tivesse mais que 4 kg, medisse mais que 51 cm e me quisessem fazer um parto natural, é que isso me interessaria.
Ok... não dispõem de mais informação para poder dizer-me. Não me podem dizer se é rabugento, se faz muitas birras, se é simpático ou pouco falador, e dizem o que têm à disposição. Mas que faço eu com a informação do peso e da altura?
Poderão agora retorquir dizendo que dá para oferecer uma roupinha. Mas não. Nem para isso serve! Quem quer oferecer roupa de forma inteligente, compra já para os 9 meses. À velocidade que ele crescem é a melhor aposta.
Mas mais estranho ainda são aquelas SMS que dizem:
"Olá eu sou a Maria (ou Manuel) e nasci com 49 cm e peso 3,290 Kg!"
O que penso?
Realmente estes miúdos já nascem a saber tudo! Até SMS já sabem enviar!!
A mim, quando o meu filho nasceu, preocupei-me em ver se tinha orelhas de abano! Era a questão mais importante no momento. Já que se para uma menina, que as pode tapar com o cabelo, isso foi razão para sofrer de bullying para um menino a coisa seria mais difícil. Não tinha. Estava bem e não tinha nenhum problema. Porreiro! Durante muito tempo eu não sabia exactamente com quantos quilos ele tinha nascido, era informação para me fazer pensar demais depois de ter um parto bem natural sem nenhuma epidural, tão na moda. Mas soube logo que não foram os tais 4 kg. Ufa!