Deixem lá a malta fazer exercício!
Parece estranho que umas escadas possam causar tanto alarde e tanta confusão. É sempre as escadas... as escadas!!!
E qual a diferença entre estes degraus?
E estes?
Todas as manifestações da actualidade desaguam nas escadarias da AR criando sempre um empurra para lá, empurra para cá. Faz-se questão de subir a escadaria e faz-se disso ponto assente. E passam-se horas a relatar o marra-marra. Há poucos dias foram os agentes de segurança e hoje manifestantes da frente comum.
O que eu proponho é que se pare de obstruir a passagem pelas escadas acima. Deixem a malta subir a escadaria!
Primeiro, porque favorece o exercício físico. Ora se anda meio mundo com as dietas por causa do verão e da antevisão de pneuzinhos à mostra, isso só iria promover o exercício físico, melhorar as tensões arteriais e o colesterol. Assim já seria um ponto positivo na saúde, e olhem que bem estão a precisar deles!
Segundo, acabava-se com a cisma da escadaria. Que até a bonita, toda em pedra e tal, mas que tem sido uma obsessão. Sobem a escada e depois? A sério, digam lá?
Ainda não se percebeu que o objecto de interesse não são "escadas" mas sim "cadeiras". Nomeadamente as cadeiras em que alguns se sentam.
Pode ser que psicologicamente se entenda que ao conseguir subir aquelas escadas se detém o "poder" do nosso destino nas mãos. Ó tristes. O nosso destino não depende de uma escadaria subida à toa. Depende de uma subida concertada, coesa, unida, cívica!... Qualidades raras e em extinção. Os roubos estão às claras, a corrupção também, os casos prescritos, ... e mais... e mais,... e acham que subir uma escadaria resolve?
O que resolve é o que o povo quer no seu conjunto, o que o povo deixa que lhe façam, o que o povo DECIDE!
E digam lá, o que o povo quer é terminar uma manifestação e subir a escadaria da AR. Chegar a casa sentar-se no sofá com o sentimento de dever cumprido "Hoje subimos aquela escadaria". E amanhã voto nos mesmos, amanhã estarão cá outra e mais decisões que nos dão cabo da vida, amahã tudo será igual...
Ora tentem lá subir a escadaria da diferença para a igualdade!