Era uma vez...
Desde há algum tempo que o meu mano me chateia para eu ver uma série televisiva que ele gostava. Mas ou porque o tempo não tem propriedades elásticas, ou porque eu achasse que ele não sabia o que dizia quando achava que eu iria gostar "daquilo", nunca me deu para ver o que ele aconselhava.
Bem, estando eu eu casa em repouso quase obrigatório, poucas coisas me restavam fazer que não fosse pesquisar o que o pequeno écran me oferecia, e lá parei na tal série que o meu mano tanto falava. E deixei-me ficar a assistir. Achei piada e resolvi tentar perceber mais sobre aquilo e arranjei a Temporada I. No início eu e o meu filhote começamos a vê-la entusiasmados e agora estamos todos cá em casa viciados na série.
Falo de "Era Uma Vez..." título original "Once Upon a Time..."
Tal como já deu para perceber é dos mesmos produtores da série "Lost", e isso nota-se na forma como se desenrolam os acontecimentos. Muitos flashbacks e também aqui os personagens estão meio que perdidos. A bem dizer eles estão é presos sem saberem. São personagens de contos de fadas a quem a Rainha má lançou uma maldição o que fez com que todos estejam em Storybrook, no Maine, sem se lembrarem de quem são e a viverem vidas diferentes das que tinham. Só sabem que não devem sair de Storybrook pois algo de mau pode acontecer. Uma lenda que muitos acham parva mas que ninguém parece ousar a desobedecer.
Até que Henry, um menino dado para a adopção por Emma, resolve ir em busca de sua mãe a quem ele chama de "salvadora", e lhe conta aquilo que ela apelida de loucura. Que ela é filha de "Branca de Neve" e que todos estão sob uma maldição e só ela os poderá ajudar. Henry baseia a sua teoria num livro de histórias que tem.
E se ainda existir alguém que como eu resistiu a esta série não resista mais e dê uma espreitadela, quem sabe, pode ter uma surpresa......