Fim das obras
Depois desta minha saga, que começou com a avaria do carro cheio carregado de móveis pela A4, seguido dos "Já agora", dos meus desastres a pintar móveis e passando pelos desastres ainda mais funestos do pintor "profissional" que esteve cá em casa, faltava finalizar o assunto “obras em casa” sobre o qual tenho andado a discorrer.
Falta agora terminar a obra e fazer o cômputo da coisa.
Finalizada a pintura da parte da frente da casa nos exteriores os senhores operários foram-se embora com intuito de voltar dali a uns dias assim que a cola dos azulejos secasse na casa de banho para que pudessem furar os mesmos sem estes se partirem. Convém dizer que substituí a banheira por base de duche e para não escavacar demasiado colaram-se os novos azulejos por cima dos anteriores, já que no resto da casa de banho não se mexeu.
Ao final de 8 dias se secagem eles voltaram e partiram um azulejo!!! E ao partir novo azulejo ainda estragaram um dos que eram antigos… Toca a aplicar novo azulejo e desta vez esperar mais 15 dias!
Tudo correu bem, e da última vez furaram o que tinham a furar, finalmente, desampararam da minha casa.
Dois ou três dias depois, já tínhamos portanto usado o duche, e estou na casa de banho e olho para a base de duche (ou poliban)… Que vejo eu?
Vejo que os “meninos” não colocaram vedante entre a base e o chão!!! A sério???!!!
Haja paciência…
Por isso, fazendo contas, entre uma vassoura que me estragaram, duas plantas que não desviaram e apanharam com a tinta em cima, a parede mal pintada e com defeitos, a base de duche colocada “à la relaxadex”, o chão do quarto riscado porque não desviam móveis com cuidado, tudo de pantanas e nada colocado de onde foi retirado,... o que mais deram cabo mesmo foi da minha cabeça e paciência
A casa continua, para mim, meia do avesso, ainda se fazem sentir as réplicas de 1 mês de obras....