Pêlo de rato transformado em porco espinho
Como se pode constatar pela imagem do meu perfil, apesar de esta já contar com 5 anos (não tenho outra foto de jeito), tenho um cabelo que é chamado o típico "pêlo de rato"! Uma desgraça autêntica! Fraco, fino, pouco volumoso e, sobretudo, pouca quantidade.
Hoje, para dar um ar mais agradável à minha carantonha, fui à cabeleireira, já que parecia a encarnação de um fantasma. E isto não é de agora, mas constato que as cabeleireiras no seu geral tem um grande problema em pentear cabelos finos, quando até são mais fáceis de pentear, é uma ou duas enroladelas e a coisa fica, não há mais para enrolar mesmo. Mas não! As profissionais querem dar-me em 15 minutos aquilo que eu não tenho. Volume e cabelo!!! Então há que colocar todos os produtos que dizem "aumenta o volume". Além disso, enrolam o cabelo levantado a raiz do mesmo até à lua, colocam um fixador para que a coisa não desmorone. E assim saio dali... cabelo todo no ar e rijo como tudo, que tenho para mim que se caísse de occipitais no chão ele servia de capacete!!!
Será difícil perceber que eu já estou habituada a ter o cabelo assim!?
E se o mudam de forma artificial nem me sinto eu! Por isso, muito se admiram quando eu digo; "Por favor não ponha muitos produtos e nem avolume demasiado". Olham para mim como se eu fosse de outro planeta!!!